Buchili desafia a capitalização do empoderamento da rapariga para a redução da sua vulnerabilidade

 Buchili desafia a capitalização do empoderamento da rapariga para a redução da sua vulnerabilidade 


O Titular do Distrito de Xai-Xai fez este pronunciamento  durante a cortesia concedida esta  segunda-feira(29), à  brigada multissetorial da Iniciativa Spotlight em visita de monitoria das actividades pela agremiação  no Distrito  de Xai-Xai.

Na ocasião,  o Governante manifestou a sua satisfação com os parceiros, tomando em consideração as actividades que realizam no distrito complementando as acções  do Governo, a exemplo  do combate ao consumo de álcool  e drogas pela camada juvenil.

Buchili apelou ainda aos parceiros a necessidade de criação de uma base line com indicadores e metas claras por forma a contribuírem  na avaliação  do impacto das acções desenvolvidas. Por outro lado, reiterou a necessidade de partilha de acções  entre várias  ONG's que operam no distrito para evitar a dispersão  dos fundos, pois o que tem se notado duas ou mais organizações  operam na mesma área  e com o mesmo grupo alvo.

Este governante exortou aos parceiros da iniciativa Spotlight  a necessidade de capacitação do staf do Governo por forma a dar continuidade às acções depois de terminar um determinado projecto, bem como a necessidade  de apoiar as crianças vulneráveis  na componente pedagógica  que é  a base para o desenvolvimento do homem.

Mais ainda, desafiou aos parceiros no sentido de construção da casa de trânsito para albergar as pessoas vítimas  de violência,  as quais neste momento  tem se recorrido ao infantário  Provincial, local não  adequado, pois centra- se no acolhimento apenas de crianças.

Realçar que a brigada era composta pelas instituições parceiras: Ministério do Interior, Ministério  da Criança,  Género  e Acção Social, UNFPA e Ministério  da saúde  para além  das suas representações ao nível da província. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene