Governo aposta no apetrechamento do ensino técnico-profissional
O Governo de Moçambique pretende apostar na requalificação e apetrechamento
dos centros de formação profissional, para acelerar o processo de criação de
mais postos de trabalho e promoção de empreendedorismo para os jovens em todo o
país.
A informação foi avançada, sábado, pelo Secretário do Estado para a
Juventude e Emprego, Osvaldo Pitersburgo, durante as cerimónias centrais de
abertura do ano lectivo, na formação profissional, evento que teve lugar no
Instituto de Formação Profissional Estudos Laborais Alberto Cassimo em Chongoene, na província de Gaza.
Segundo Osvaldo Petersburgo, o
Executivo moçambicano está empenhado na promoção da empregabilidade através do
aumento das oportunidades e competências dos moçambicanos de forma a contribuir
para o desenvolvendo do país. Disse, nesse sentido, estarem a ser criadas
reformas para a padronização de todos os centros profissionais do IFPELAC
espalhados pelo país de modo a imprimirem mais dinâmica no processo de
formação.
Afirmou que para esse desiderato conta com o apoio sector privado, um
parceiro estratégico com quem espera-se continuar a trabalhar para que os
jovens tenham acesso a estágios pré-profissionais remunerados e não
remunerados, emprego e autoemprego.
Frelimo
unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver
unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários
Enviar um comentário