Comissão Nacional dos Direitos Humanos recebida em audiência no Distrito de Xai-Xai

 


A comissão Nacional dos Direitos Humanos disse em audiência concedida pela Emi Gisela Fache, Secrletário  Permante Distrial, que a sua missão na Província e em particular  ao Distrito de Xai-Xai,  visa monitorar as actividades enerentes à proteção  da população  recrusória infectada pelo HIV/SIDA  e austulatar sobre o ponto de situação  de tortura nas penitenciárias. 


Ainda disse que é com base nos relatórios das suas actividades que se tem matéria de discussão com o governo  por forma a melhorar  a saúde  e as condições  das cadeias.


Por outro lado, o Sector de Educação, Juventude e Tecnologia de Xai-Xai declarou tolerância  zero contra todas as formas que possam manchar o processo dos exames finais dos Ensinos Primário e Secundário  do ano 2021.  


O Distrito, no presente ano, vai examinar mais de 15 mil candidatos distribuídos por 46 centros de realização, dos  quais 4693 candidatos da 7⁰ Classe, 5975 da 10⁰ classe e 4879 candidatos aos exames da 12⁰ Classe.


A informação sobre o número de candidatos aos exames finais do ano em curso, foram divulgados  durante o decurso da Reunião Distrital  de preparação dos exames finais, na qual participaram todos os directores das escolas primárias e secundárias  do distrito. Esta serviu para avaliar o relatório  dos exames finais do ano 2020 e traçar estratégias para que os exames do presente ano decorram num ambiente calmo e ordeiro. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene