Comissão Nacional dos Direitos Humanos recebida em audiência no Distrito de Xai-Xai

 


A comissão Nacional dos Direitos Humanos disse em audiência concedida pela Emi Gisela Fache, Secrletário  Permante Distrial, que a sua missão na Província e em particular  ao Distrito de Xai-Xai,  visa monitorar as actividades enerentes à proteção  da população  recrusória infectada pelo HIV/SIDA  e austulatar sobre o ponto de situação  de tortura nas penitenciárias. 


Ainda disse que é com base nos relatórios das suas actividades que se tem matéria de discussão com o governo  por forma a melhorar  a saúde  e as condições  das cadeias.


Por outro lado, o Sector de Educação, Juventude e Tecnologia de Xai-Xai declarou tolerância  zero contra todas as formas que possam manchar o processo dos exames finais dos Ensinos Primário e Secundário  do ano 2021.  


O Distrito, no presente ano, vai examinar mais de 15 mil candidatos distribuídos por 46 centros de realização, dos  quais 4693 candidatos da 7⁰ Classe, 5975 da 10⁰ classe e 4879 candidatos aos exames da 12⁰ Classe.


A informação sobre o número de candidatos aos exames finais do ano em curso, foram divulgados  durante o decurso da Reunião Distrital  de preparação dos exames finais, na qual participaram todos os directores das escolas primárias e secundárias  do distrito. Esta serviu para avaliar o relatório  dos exames finais do ano 2020 e traçar estratégias para que os exames do presente ano decorram num ambiente calmo e ordeiro. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza