Gaza vence a oitava edição da vodacom turma tudo bom

Na derradeira gala da oitava edição do maior concurso entre escolas secundárias do país, alunos das três regiões de Moçambique disputaram o grande prémio de 150 mil meticais, celulares, computadores portáteis, medalhas, trofeus, recargas e megabytes gratuitos por um ano na rede Vodacom. Naturalmente, tal ventura coube a muito poucos. Dos 10 finalistas que representaram Norte, Centro e Sul, primeiro alcançaram a primeira classificação a dupla José Ngovene e Nelson Cossa, da Escola Secundária Ndambine 2000, de lá daquela província onde o Limpopo atravessa antes de desaguar no Índico – o leitor distraído deve não estar a perceber que província é essa. Clarifica-se: Gaza.
Os alunos da Ndambine 2000 (do xichangana, cheias de 2000 em português), nesta edição, sempre destacaram-se na categoria Olimpíadas Académicas. Na final de sábado, derrotaram os adversários das escolas secundárias Paulo Samuel Kankhomba, do Niassa, e Geral de Quelimane, da Zambézia. A prova de múltipla escolha desafiou os alunos a responderem afirmativamente às questões relacionadas com várias áreas de conhecimento, designadamente, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Física e Matemática.
Portanto, venceu a escola cujos alunos mais respostas acertadas tiveram.
Momentos depois de terem sido laureados vencedores desta oitava edição do concurso Vodacom Turma Tudo Bom, José Ngovene e Nelson Cossa, da Escola Secundária Ndambine 2000, confessaram sentirem-se recompensados por terem participado na iniciativa da Stv, com apoio da Ethiopian Airlines e Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e patrocínio da Vodacom. E a satisfação tem mesmo razão de ser, afinal esta não foi a primeira vez que a dupla tentou admitir ao concurso. Ano passado os rapazes tentaram, porém as suas capacidades competitivas não foram além da fase regional Sul. Então prepararam-se mais, com esse sentido de “desforra” muitas vezes agridoce. Este ano, os colegas que também são amigos, voltaram com tudo. Responderam às questões acertadamente mais do que qualquer outra dupla, e, assim, carregaram o grande prémio para Gaza.
Fonte: O Pais 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

MAIS DE DUAS TONELADAS DE SEMENTES PARA O FOMENTO DA PRODUÇÃO NO POSTO ADMINISTRATIVO DE MACARRETANE EM CHÓKWÈ

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene