Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene


A Vila da Macia deu na manhã do dia 30 de Marco as boas vindas ao novo administrador do distrito de Bilene, numa cerimónia orientada pela Governadora da Província de Gaza, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo.


Trata-se de Araújo Chale Momade, oriundo de Nampula, onde já exerceu os cargos de Secretário Permanente e de Administrador em Lalaua, tendo ainda no seu histórico a notável passagem pelos distritos de Moma, Erati e Monapo, na tarefa de timoneiro do executivo.


Durante o discurso de ocasião, Margarida Chongo apresentou um resumido leque nas potencialidades do novo distrito de Araújo Momade, onde destacou o capital turístico por excelência bem como a cintura verde do Regadio de Mangole e o clima que estabelecem condições singulares para a galvanização da produção global da província.


Por outro lado, a dirigente teceu elogios ao antecessor de Momade, transferido para o distrito da Matola em Maputo, Matias Parruque, por ter elevado os patamares no que diz respeito ao diálogo público-privado, atracção de parcerias para a construção de escola secundária, residências para professores e sistemas de abastecimento de água, dentre várias realizações que elevaram sobremaneira as condições de vida da população de Bilene.


Apontando novamente a Araújo Chale Momade, Margarida Chongo sublinhou a sua longa experiência na administração pública, manifestando a convicção segundo a qual é a pessoa certa para levar avante os vários projectos e desafios de desenvolvimento local iniciados pelos seus antecessores neste e em mandatos anteriores. 


Contudo, frisou a chefe do executivo provincial, as experiências existentes na vida profissional são úteis em função do contexto, por isso, certificou que a chave do sucesso na nova missão poderá residir na participação da população e no grau de comprometimento de todas as forças vivas locais nos objectivos de desenvolvimento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana