SOBE PARA 7 O NÚMERO DE UNIDADES SANITÁRIAS EM MAPAI


Mais de 2700 pessoas residentes na localidade de Hariane em Machaila já beneficiam de nova unidade sanitária, uma infraestrutura construída de raíz há 68 quilómetros da sede do posto administrativo que livra de imediato a população das longas distâncias percorridas na procura por serviços básicos de saúde.

Avaliado em cerca de 3 Milhões de Meticais, o Centro de Saúde de Hariane irá prestar uma variedade de serviços com especial atenção para saúde materno infantil, consulta externa, vacinação e rastreio do cancro do colo uterino, estes que irão garantir uma intervenção pontual face a demanda da região.
Falando durante um comício popular após a inauguração do centro, a Governadora da Província de Gaza fez saber que o empreendimento é mais um resultado da parceria com a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Rurais ADCR, uma cooperação conhecida e bastante determinante no domínio do acesso aos serviços sociais básicos.
"Celebramos hoje esta entrega oficial, que representa um marco de elevada importância no trabalho que temos vindo a empreender pela resolução rápida e consistente dos problemas da nossa população. Agradecemos a ADCR por continuar nossa parceira de peso nesta luta e que os esforços se traduzam na conservação da infraestrutura e na prestação de serviços de qualidade "
Com o novo empreendimento, Mapai passa a contar com um total de 7 unidades sanitárias, dentre as quais um hospital distrital de referência localizado no posto administrativo sede.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene