AUTOSUFICIÊNCIA EM TERMOS DE PRODUÇÃO DE FRANGO À VISTA EM GAZA

INVESTIMENTO DE CERCA DE 30 MILHÕES DE DÓLARES PROCURA CONSOLIDAR BILENE COMO O VERDADEIRO EPICENTRO DA CARNE AVÍCOLA NA PROVÍNCIA

A província de Gaza poderá dentro de alguns meses consolidar sua autonomia no que diz respeito à produção de carne de frango, uma informação tornada pública por ocasião da visita de Margarida Chongo ao distrito de Bilene onde escalou as instalações da Maeva Chiken Farm, uma empresa virada a criação avícola, abate e processamento.
Trata-se de um investimento de cerca de 30 Milhões de dólares americanos, uma verba que está sendo aplicada na construção de um total de 80 pavilhões para criação avícola bem como na ampliação de um matadouro já existente que terá capacidade para abater 50 mil frangos por dia.
Falando para os órgãos de comunicação social, a Governadora da Província de Gaza defendeu que o desafio do executivo passa por procurar parcerias para o fomento de actividades similares, que no caso vertente poderá, de longe, consolidar Bilene como epicentro em termos de produção da carne e reforçar a posição de Gaza no mapa de exportações.
Por outro lado, a governante sublinhou a relevância destes empreendimentos na redução dos níveis de desemprego sobretudo no seio da juventude e no desenvolvimento de outras iniciativas sociais, onde realçou a presença de 35 trabalhadores com capacidade de aumento significativo de acordo com as exigências do mercado.
Convém salientar que com o primeiro lote de produção em fase terminal, espera-se que já no próximo mês de junho a Maeva Chiken Farm comece a introduzir os frangos no mercado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana