MAPAI JÁ CONTA COM NOVO EDIFÍCIO PARA FUNCIONAMENTO DA UNIÃO DISTRITAL DE CAMPONESES
O distrito de Mapai já dispõe de um novo edifício para funcionamento da união de camponeses, uma infraestrutura avaliada em cerca de um milhão de Meticais que irá albergar um total de 21 associações de produtores do sector familiar.
Entregue oficialmente pela Governadora da Província de Gaza, a União Distrital de Camponeses de Mapai visa representar a classe assegurando por um lado os seus direitos sociais e, por outro, conferir maior protagonismo desta no processo de desenvolvimento daquela circunscrição administrativa, onde o aumento da produção e acesso ao mercado são igualmente vistos como um dos maiores propósitos das novas instalações.
Desta forma, mais de 500 produtores do sector familiar encontram um espaço cómodo para que sejam devidamente representados no quadro de sua participação activa na definição de políticas tendo em vista a consolidação da soberania alimentar e nutricional, considerando ser este um desafio global.
De acordo com Margarida Chongo, a inauguração do edifício comprova a valorização da actividade do camponês e seu reconhecido papel na vida económica do distrito e da província em geral, tendo destacado o poder do associativismo na distribuição de recursos e na concepção de iniciativas colectivas, salientando que a representatividade pode gerar uma vasta rede de benefícios em intervalos de tempo consideravelmente reduzidos.
Vale sublinhar que o distrito de Mapai amealhou na última campanha mais de 18 mil toneladas de produtos diversos, uma cifra alcançada através da grande contribuição do sector familiar.
Comentários
Enviar um comentário