CHEFE DO EXECUTIVO PROVINCIAL INCENTIVA AO INVESTIMENTO PRIVADO COMO COMPLEMENTO DOS ESFORÇOS EMPREENDIDOS PELO GOVERNO


 A Governadora da Província de Gaza escalou na manhã desta terça-feira diversas infraestruturas de investimento privado no quadro da visita que efectua no distrito de Massangena, uma deslocação centrada na apreciação do nível de desenvolvimento e no encorajamento para que mais iniciativas floresçam na mesma divisão territorial.

Massangena, no norte da província de Gaza, na fronteira com Zimbábue através de Chiredzi, possui uma área geográfica de mais de 10 mil quilómetros quadrados, com potencial pecuário significativo e uma ocorrência notável de minérios, distrito que conta ainda com uma série de vantagens oferecidas pelo rio Save que estabelece o limite com Manica.
Para que a exploração desses recursos seja realista e mais satisfatória, Margarida Chongo defende que todas as forças devem estar concentradas na construção e na utilização de infraestruturas, considerando que esta é a condição necessária para o desenvolvimento de qualquer região. Neste sentido, visitou dois complexos de acomodação e interagiu com os respectivos proprietários, tendo deixado recomendações no domínio da implementação dos projectos de hospedagem face às exigências actuais.
Assumido como uma das maiores prioridades do distrito, a dirigente reforçou o interesse em instalar uma agência bancária, tendo tornado público que esforços estão sendo empreendidos no intuito de ver a dificuldade ultrapassada e que poderão resultar num avanço de enorme significado em termos de transações comerciais e financeiras.
Para além das qualidades anteriormente apontadas, o distrito é detentor de uma grande potencialidade em termos de produção de gergelim, uma cultura de alto rendimento, resiliente a alterações climáticas e com incontáveis benefícios para a saúde, que só na última época chegou a ocupar cerca de 316 hectares de área semeada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé