Mais de 58 mil alunos da sexta classe submetidos aos exames finais 2023


Um total de 797 centros abriram hoje as portas no quadro da realização dos exames finais referentes ao ano de 2023, estes que coincidem com a fase derradeira do ensino primário após a introdução do novo modelo que determina a existência de escolas básicas em território nacional.

No total, 58.637 alunos da sexta classe estão sendo submetidos às provas, número que representa um crescimento de cerca de 23% em relação ao último ano, período em que vigorava o modelo anterior cuja classe final do ensino primário era a sétima.

Nas vésperas do processo, a Governadora da Província de Gaza defendeu que todos os intervenientes devem pautar por uma conduta recta por forma que o sucesso seja alcançado a todos os níveis, tendo de forma específica lançado um apelo aos alunos, segundo o qual estes devem manter altos níveis de concentração tendo em vista um final coroado de êxitos.

"Encarem este processo como um procedimento normal de final de ano, resolvam os exames bem concentrados e recordem-se sempre das abordagens tidas na sala de aulas com os vossos professores e colegas, desejo a todos um bom trabalho e muitos sucessos", concluiu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene