Gaza registra crescimento de cerca de 4% em termos de produção de culturas diversas

 

O desenvolvimento da actividade agrícola continua sendo de longe a principal fonte de subsistência na província de Gaza, factor motivado por uma forte linha de investimento tendo em consideração os incontáveis recursos que favorecem o sector.

Só na última época, cerca de 70 mil famílias foram tecnicamente assistidas beneficiando de diversas iniciativas do Conselho Executivo Provincial e parceiros de cooperação, num esforço que visava elevar os índices de produção e de produtividade centrada na adopção de tecnologias agrárias e melhor financiamento em termos de insumos.

Na mesma campanha, a província registou um crescimento de 4% em termos de produção de culturas diversas, apesar da ocorrência de eventos extremos com particular destaque para a seca e inundações que afectaram mais de 46 mil hectares com impacto em cerca de 25 mil produtores.

Hoje, estima-se que mais de 72 mil famílias sejam abarcadas pelo programa de assistência no âmbito da campanha agrária 2023/2024, onde espera-se igualmente que a província cresça em cerca de 8% em termos de produção agrícola, reduzindo ainda mais a desnutrição crônica, que fruto do trabalho desencadeado pelo governo saiu dos anteriores 38% para 20%.

Tal informação foi tornada pública durante o lançamento oficial da campanha agrária à nível da província de Gaza, evento que decorreu em Muzingane no distrito de Limpopo, orientado pela Governadora da Província de Gaza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene