Gaza: Arranca a Instalação da Unidade de Extracção de Areias Pesadas em Chongoene



Vai ter início, no próximo ano, na província de Gaza, sul do País, a instalação da planta de extração de zircónio, rutilo e ilmenita, que fazem parte do grupo de minerais pesados usados no fabrico de tintas, indústria de eléctrodos para soldadura, ligas metálicas, entre outros fins, na localidade de Nhancutse, distrito de Chongoene, pela empresa Sofala Mining e Exploration, LTD.

Segundo o porta-voz dos Serviços de Representação do Estado em Gaza, Alberto Matusse, para a operacionalização do projecto, esta empresa mineira está em processo de aquisição e montagem da respectiva planta.

A fonte não avançou dados relativos ao impacto social e económico do projecto, mais concretamente para a população de Nhancutse, mas assegurou que serão “enormes e vantajosos, entre os quais a criação de novos postos de trabalho”.

Além de Nhacutse, a Sofala Mining e Exploration, LTD é igualmente detentora das licenças de pesquisa de areias pesadas, nos distritos de Chibuto e Mandlakazi. Pretende-se com o processo aferir as capacidades dos jazigos, bem como a qualidade dos minérios.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza