Província participa da 58ª edição da FACIM



O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, procederá na manhã de hoje, 28 de Agosto,  à inauguração da LVIII Feira Internacional de Maputo, maior plataforma nacional de intercâmbio e de promoção de bolsas de contacto entre diversos agentes que operam em diferentes ramos de investimento.

Nesta edição, espera-se que mais de 2500 expositores de produtos e serviços nacionais e estrangeiros, distribuídos em 10 pavilhões e espaços abertos, apresentem suas valências no plano de negócios.

Para o caso concreto de Gaza, a província posicionou-se no pavilhão "Guaza Muthini", num dos mais reluzentes estandes através do qual irá durante 6 dias apresentar seu "know how" e atrair o maior volume de investimentos para dentro de portas.

No total, o maior provedor regional em termos agropecuários estará representado por 50 expositores com cerca de 70 produtos e serviços de qualidade sublime.

Por um lado, a província leva na manga uma longa extensão de terra cultivável, excelentes condições climáticas e do solo para desenvolvimento de actividade pecuária. Por outro, uma singular vantagem para investidores dos sectores extractivo e turístico, estes que podem encontrar infraestruturas estratégicas para a operacionalização mais flexível de projectos num ambiente acolhedor e lucrativo, casos da doca e do aeroporto Filipe Jacinto Nyusi, ambos em Chongoene e, do mais recente aeródromo inaugurado no posto de Chidenguele em Mandlakazi, dentre várias outras.

Convém destacar que a feira prestes a iniciar, no distrito de Marracuene em Ricatla, será subordinada ao lema "Diversificação da Economia Nacional no Contexto da Integração Continental”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene