Margarida Chongo participa do fim do Sínodo da IPM na província




Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, Governadora da Província de Gaza, participou do culto do último Domingo, 16 de Julho, do Sínodo da Igreja Presbiteriana de Moçambique em Magul, no Posto Administrativo de Messano, no Distrito de Bilene.

Refira-se que  participaram do Culto, o representante do Secretário de Estado da Província de Gaza, o Primeiro-secretário Provincial de Gaza, a representante do Administrador do Distrito de Bilene, Membros do Governo Distrital de Bilene, Líderes Comunitários e Religiosos, Chefes de Postos Administrativos, Convidados Permanentes e não permanentes e a comunidade de Magul e Delegações da IPM de todas Províncias do país.

Na sua intervenção de encerramento do Sínodo,  Margarida Sebastião Mapandzene Chongo agradeceu ao Conselho Sinodal da IPM por escolher a Província de Gaza para acolher esta magna reunião da igreja. Destacou o papel histórico do IPM na luta contra o colonialismo português, na formação de muitos Jovens de cariz nacional e internacional, como o Dr. Eduardo Chivambo Mondlane, arquitecto da Unidade Nacional. 

A líder da Província reconheceu o papel multidimensional da IPM na formação do Homem: evangelização, construção de igrejas, hospitais e escolas.

Mapandzene reiterou o apelo à união e coesão dos cristãos para a Paz, Reconciliação e Harmonia Social. 

A chefe Executiva convidou a IPM a contribuir continuamente na construção do tecido social, no combate às drogas, aos suicídios e acidentes de viação.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene