Governo solidariza-se com famílias das vítimas de um acidente de viação em Chókwè




A Governadora da Província de Gaza escalou na última sexta-feira, 28 de Junho,  o distrito de Chókwè e confortou de perto as famílias enlutadas na sequência do dramático acidente que ocorreu na Estrada Nacional 101, via em fase final de um processo de reabilitação iniciado no ano passado.

Cenário de muita angústia pelas irreparáveis perdas é "denominador comum" no seio das famílias directamente afectadas pelo infortúnio que fica registado nas piores páginas da história de um troço de capital importância para o crescimento econômico da província, que aliás, há muito clamava por intervenção.

Margarida Chongo manifestou em nome próprio e da população de Gaza, de forma directa, o sentimento de tristeza pelos danos de dimensões inimagináveis resultantes do mais catastrófico sinistro da história recente desta divisão territorial, que causou um total de 11 mortes por afogamento devido ao despiste do semi-colectivo que fazia o trajecto Chókwè-Maputo.

À mensagem de condolências, Margarida Chongo acrescentou uma saudação ao governo local e aos demais intervenientes que de forma individual ou colectiva empenharam-se para o resgate dos corpos no interior da vala, tendo na mesma ocasião destacado o pronto socorro proporcionado aos 8 feridos para que pudessem beneficiar de cuidados hospitalares.

Aos condutores, a dirigente apela à cautela e disciplina na estrada, bem como um maior critério na observação das condições mecânicas das viaturas antes de se fazerem às vias, pois parte considerável das causas dos acidentes de viação advém de tais imprudências, que no caso vertente os dados preliminares apontam para o mesmo sentido.

Importa referenciar que as 8 pessoas anteriormente evacuadas para o hospital, gozam todas de convívio familiar, e não houve registo de casos que demandam grandes intervenções, sob o ponto de vista de cuidados sanitários.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene