Luzerna de Massingir impõe respeito no mercado Asiatico



A liderança de Gaza em termos de efectivo bovino e os solos devidamente nutridos responsáveis por uma vegetação de qualidade única para o crescimento contínuo e saudável do rebanho, constituem excelentes indicadores para atracção de megaprojectos interessados em investir num ambiente bastante acolhedor e rentável.


Que o diga a Massingir Valey Farm, uma gigante operadora no ramo da agricultura comercial, que viu na província oportunidades mais do que suficientes para aplicar sem pestanejar cerca de 150 Milhões de dólares americanos e empregar em fase inicial mais de 300 trabalhadores, com os olhos postos na satisfação da necessidade mundial de produção de carne e leite.


A farmácia sediada no distrito de Massingir é responsável por explorar mais de 2 mil hectares de terra, dos quais cerca de mil hectares já se encontram em fase de utilização.


Da terra em uso, um total de 550 hectares irá em breve produzir mais de 12 mil toneladas de luzerna, um alimento com os melhores ingredientes para uma boa nutrição animal, também conhecida por alfafa.


Recentemente inaugurada pelo Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, a Massingir Valey Farm já exportou em menos de um ano mais de duas toneladas de alfafa para o mercado asiático, caso concreto de China e Arábia Saudita, factor que alavanca o estatuto da província de Gaza como um espaço bastante apetecível para o desenvolvimento de grandes actividades comerciais.


Os dados foram tornados públicos durante a visita efectuada na manhã desta quarta-feira por Margarida Sebastião Mapandzene Chongo aos campos de produção daquela empresa, onde interagiu com trabalhadores e responsáveis pela gestão da firma e ficou a saber que a breve prazo poderá triplicar a capacidade produtiva e transformar a província de Gaza numa verdadeira "catedral" de forragem, local onde já mora uma tecnologia de ponta e capaz de impor respeito no mercado internacional.


No rol das áreas de actuação da empresa, ainda em Massingir, vale destacar a produção de feijão, milho e a existência de um tanque para desenvolvimento de actividade piscícola, num plano de capitalização das condições de terra existentes naquela região.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene