Cerca de 10 mil habitantes passam a usufruir de nova unidade sanitária em Massagena

 

A Governadora da Província de Gaza inaugurou  na comunidade de Mucambane em Mavue, uma nova unidade hospitalar equipada para oferecer serviços melhorados com destaque para saúde materno infantil, triagem, programa alargado de vacinação e farmácia concebida para atendimento personalizado.

A entrega do empreendimento teve lugar no âmbito da visita de três dias efectuada por Margarida Chongo ao distrito de Massangena, no cumprimento do programa de governação aberta e inclusiva edição 2023.

As obras de construção das novas instalações do Centro de Saúde de Mucambane estão orçadas em cerca de 6 Milhões de Meticais provenientes do fundo LoCAL, programa que visa reforçar as comunidades no contexto da resiliência às mudanças climáticas, que resultou na melhoria significativa das condições de atendimento aos utentes.

Falando à imprensa após a entrega oficial da infraestrutura hospitalar do tipo 2, a Governadora da Província de Gaza fez saber que serão beneficiadas cerca de 10 mil pessoas, não só de Mucambane mas também de comunidades vizinhas nomeadamente, dentre várias, Siqueto, Socote, Chiture e parte de Machaze, distrito da província de Manica.

A timoneira do executivo de Gaza manifestou ainda sua satisfação pela resolução de mais um problema que apoquenta as pessoas daquela região, tendo na mesma ocasião assegurado que o governo irá continuar apostando na melhoria e no alargamento da rede de saúde, onde sublinhou ainda que a infraestrutura é pública e deve ser devidamente conservada por forma a garantir a sua longevidade.

Ainda durante a cerimónia, Margarida Chongo visitou as antigas instalações do centro de saúde onde interagiu com utentes e apresentou algumas recomendações, sobretudo no que toca à capitalização da infraestrutura através de reabilitações específicas tendo em vista a implantação de mais serviços para o benefício da população.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene