Governo mobiliza sementes com foco para a segunda época agrícola


O Governo do Distrito de Mabalane, está empenhado na mobilização de sementes, visando alcançar os resultados positivos nesta segunda safra agrária, 2022-2023, depois do registo de inundações que destruíram extensas áreas com culturas diversas.

                    

É neste contexto que o Administrador do Distrito de Mabalane, Silva Tavares Ngovene, procedeu esta quinta-feira (06), à entrega simbólica de sementes de milho, feijão e hortícolas, a 55 produtores afectados pelas inundações na comunidade de Chipsane, Localidade de Chipsompse, Posto Administrativo de Ntlavene.

             

Na ocasião, o Administrador do Distrito, destacou a qualidade da semente distribuída e o impacto que terá na produção agrícola e apelou aos beneficiários a buscarem conhecimentos técnicos aos extensionistas afectos naquela região, com vista a melhorar a sua produção e produtividade agrícola.

                      

Em parceria com a Save The Children, o Distrito mobilizou mais de 6 toneladas de sementes de milho, feijão e hortícolas, que vai beneficiar mais de 600 famílias, nas dez comunidades seleccionados da zona baixa dos três Postos Administrativos, que viram suas culturas arrastadas pelas águas pluviais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene