Governo defende o respeito às leis da família para garantir a protecção da mulher moçambicana

 



Por ocasião da passagem do Dia da Mulher Moçambicana que se assinala a 7 de Abril, o Administrador do Distrito de Bilene, Araújo Chale Momade, orientou a cerimónia alusiva à data, na Praça da Independência da Vila da Macia, Sede do Distrito, onde depositou uma coroa de flores em homenagem às heroínas moçambicanas.


As comemorações desta efeméride, foram marcadas por uma marcha, organizada pela OMM, que escalou algumas artérias da Vila da Macia, e um momento cultural caracterizado por cantos e danças típicas do Distrito de Bilene. 


Na sua intervenção, Araújo Momade enalteceu as conquistas sociais, políticas e económicas alcançadas pela mulher moçambicana ao longo dos tempos e os avanços na esfera jurídica através da criação ou adequação das leis de protecção e promoção à equidade e igualdade de género no contexto actual do país, olhando especificamente para a Lei da Familia,  Lei das Sucessões, entre outras.


Num outro desenvolvimento, o Administrador saudou a todos Cristão por ocasião da Páscoa que se regista nesta Semana Santa, que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo. 


O evento teve a participação de outras individualidades, desde o Presidente do Conselho Municipal da Vila da Macia, Membros do Governo Distrital, chefe do Posto Administrativo da Macia Sede e população em geral. 


O Administrador ofereceu também, meios de compensação, compreendidos por duas cadeiras de rodas, a igual número de beneficiários.


Inclusão Digital: inovação e tecnologia para a promoção da igualdade de género.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene