OMM celebra 50 anos da sua existência

 


Xai-Xai em festa nas efemérides das bodas de prata da OMM.


A Organização da Mulher Moçambicana, Sob liderança da Camarada Alice Pedro Jimo Tamele, Secretária Provincial da OMM em Gaza, coloriu, de Vermelho, esta quinta-feira, 16 de Março, a praça dos Heróis da Cidade de Xai-Xai, em festa pelos 50 anos da Fundação da OMM.


O momento contou com uma marcha pelas artérias da Cidade de Xai-Xai em homenagem às realizações das mulheres que  lutaram de várias formas, abdicando-se das mesmas, pelo bem-estar da nação moçambicana.


As secretárias da OMM a nível dos Conselhos de Zona, demonstraram, mais uma vez, a sua actividade e prontidão através da Marcha e apresentação cultural. 


Lúcia Manhique, Secretária anfitriã do evento, comprometeu-se a angariar mais membros de forma a garantir a sustentabilidade da Onda Vermelha e da OMM. 


Por sua vez, Gilda Massochua vincou, na sua intervenção, a participação massiva das mulheres da Frente de Libertação de Moçambique e às efemérides, agradecendo pelo trabalho que a OMM tem realizado.

Saudou, na mesma senda, a presença dos Chefes-Adjunto do Gabinete Distrital de Preparação de Eleições, nomeadamente, Carlos Buchille, Administrador do Distrito e Camarada Emídio Xavier, Presidente do Conselho Municipal. Fez, ainda, a apresentação das Secretarias de OMM das Zonas e tendo lhes responsabilizado a missão de trazer a população e as mulheres no dia 07 Abril. Frisou, apelando, às mulheres a se dedicarem nos estudos para diminuir a dependência e a pobreza.


Alice Tamele, apresentou e enalteceu o papel preponderante da mulher na na luta pela inclusão de Jovens na construção de um país onde permanece o espírito de união, a concórdia, a paz e amizade, em vários sectores da indispensáveis para o desenvolvimento do país. 

Felicitou à chefia do Gabinete Provincial da preparação das eleições pelo trabalho de Oficialização dos gabinetes distritais de Eleições visando a preparação de vitórias: sucessivas, retumbantes e esmagadoras da Gloriosa FRELIMO. 


"Cada um deve pensar nas estratégias de mobilização da população de forma a garantir o sucesso do recenseamento eleitoral". Disse Tamele.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene