Gaza: PMA Providencia Assistência Alimentar a Mais de Duas Mil Pessoas


Mais de duas mil pessoas carenciadas estão a receber assistência alimentar, providenciada pelo Programa Mundial para a Alimentação (PMA), no distrito de Guijá, na província de Gaza.

Tratam-se de habitantes de 18 comunidades do posto administrativo de Nalazi que se debatem com o problema da insegurança alimentar devido ao fracasso da última campanha agrícola, influenciada pelos efeitos combinados da seca e calor intenso.

De acordo com o administrador do distrito, Jaime Mugabe, citado pela Rádio Moçambique, os beneficiários recebem do PMA uma cesta básica composta por arroz, farinha de milho, feijão, açúcar e óleo alimentar.

Jaime Mugabe revelou ainda que, além dos produtos de primeira necessidade, o PMA está a potenciar os camponeses de Nalazi em sementes diversas, de modo a permitir o relançamento da produção de alimentos, aproveitando a chuva que se tem registado nos últimos dias na região. 

Em Gaza, o Programa Mundial para a Alimentação tem apoiado a preparação de extensionistas e pequenos agricultores com medidas de resiliência climática.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza