Mais duas empresas acreditadas em Gaza


 


Mais duas empresas na província de Gaza passam a gozar de plenos direitos de uso do distintivo "Made in Mozambique", marca que representa o orgulho do país, concebida para produtos e serviços nacionais bem como para promover iniciativas locais.

   

"Limpopo Sementes LTD" e Muthombene Agri-Processadora", ambas ligadas ao sector agrário, são as mais novas entidades acreditadas e com entrada directa para um lote já agora constituído por 16 empresas.

 

A cerimônia oficial de entrega dos selos decorreu na cidade de Chókwè e foi dirigida pela Governadora da Província de Gaza, tendo contado com a presença de agentes económicos daquela divisão administrativa com características essencialmente agrárias e que já foi por longo período considerada o verdadeiro celeiro da nação.

 

Durante o evento, Margarida Chongo apontou que as duas firmas provaram elegibilidade à luz da regulamentação do uso do selo, cujos requisitos impõem uma significativa utilização de recursos nacionais nos processos de produção, transferência de tecnologias, cumprimento da legislação e cultura de qualidade que, neste contexto, vincou a dirigente, significa ter nas empresas sistemas de gestão que garanta excelência na actuação.

 

A governante destacou ainda que a entrega simbólica significa um ponto transitório no processo de melhoria contínua das práticas de negócio, pois, a elegibilidade deverá ser mantida de forma constante por um período de cinco anos, com validade da concessão.

 

No mesmo raciocínio, a governante frisou que estas acreditações reforçam a perfeição existente no ambiente de negócios da unidade territorial que dirige e convidou o sector de forma geral a prosseguir na trajectória do rigor, para que a província continue tirando o máximo proveito do crescimento do mercado nacional e das oportunidades de exportação que advém do excelente espaço empresarial.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene