Gaza inicia Campanha de pulverização intra-domiciliária


A prevalência da malária na província de Gaza continua gerando bastante preocupação por parte do Conselho Executivo Provincial.

Os dados apresentados pelo sector de saúde sugerem por si só uma premente necessidade de refinar os métodos de combate à doença considerada um dos grandes problemas de saúde pública no mundo e em Moçambique, de forma particular.

Para o caso concreto de Gaza, nos primeiros nove meses do presente ano, mais de 246 mil casos da doença foram registados pelas autoridades sanitárias, representando um crescimento bastante nebuloso de 22% face ao período similar do ano anterior, tendo resultado em 6 óbitos.

Face à este cenário, a Governadora da Província de Gaza arregaçou mais uma vez as mangas e lançou no distrito de Chibuto uma campanha de pulverização intra-domiciliária de prevenção da doença, processo que prevê uma duração de 60 dias abrangendo também os distritos de Bilene, Limpopo, Chongoene, Mandlakazi e Guijá, cobrindo cerca de 224 mil residências.

A campanha será desenvolvida por um total de 888 técnicos altamente qualificados, que para além da pulverização irão transmitir mensagens de prevenção junto das comunidades e proceder a monitorização relativamente à implementação das estratégias.

À população em geral, Margarida Chongo recomenda uma postura cordial quando interpelada pela equipa de pulverização, assegurando ser esta uma das técnicas mais assertivas no que diz respeito ao controlo da endemia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene