Município de Chókwè celebra Dia das FADM



Depois de 500 anos de colonização, a luta armada em Moçambique, iniciou com o ataque no Posto Administrativo de Chai em Cabo Delgado a 25 de Setembro de 1964 e Culminou com a Proclamação da Independência Total e Completa, no dia 25 de Junho de 1975, no Estádio da Machava em Maputo. 

A Vereadora Regina Judas Chaúque Bamo, em representação do Presidente do Conselho Municipal  da  Cidade de Chókwè, dirigiu as cerimónias do dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, onde, por sua vez, foram marcadas por muita euforia.

A data é celebrada num dia em que está acontecer o 12°Congresso da FRELIMO,  partido que derrubou o colonialismo português, libertando desta forma, a terra e os homens.

Bem haja, Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e de Moçambique, Pela sábia Condução dos Destinos desta bela pátria amada, Chókwe agradece por ter assegurado a todos os Congressistas em Particular e aos moçambicanos em Geral, "que o Governo Continua Determinado na Implementação da Reforma Salarial através da entrada em vigor da Tabela Salarial Única (TSU), logo que for aprovada pela Assembleia da República". Disse Regina Bamo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene