PR inaugura Massingir valley farms em Gaza


De acordo com uma nota do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), “o projecto, concebido para satisfazer as necessidades nacionais de produção de carne e leite, e para exportação, com particular ênfase para a República Popular da China e para a Arabia Saudita, também simboliza que Moçambique é capaz de atrair megaprojectos do subsector de agricultura comercial”.

A Massingir Valley Farms, que tornou-se numa das maiores plantações de luzerna (alfafa) para a produção de forragem de África, já gerou, em 18 meses, 200 novos empregos directos e instalou-se com tecnologia de produção de ponta, com destaque para o sistema de irrigação automatizado composto por pivots de 50 ha. O sistema promove a agricultura de precisão, poupando cerca de 70% de água necessária para cobertura desta plantação.

A província de Gaza detém o maior rebanho nacional, com cerca de 400 000 cabeças, seguido das províncias de Maputo e de Inhambane. Este ano, o sector pecuário irá crescer cerca de 9%,  onde a produção de carne irá crescer 15%.

A prioridade do Governo, refere a nota do MADER, tem sido o desenvolvimento da agricultura familiar “porque a maioria da população moçambicana tem na agricultura a sua principal fonte de renda, mas, a nossa abordagem estratégica, prevê também o surgimento da agricultura comercial”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza