Sunshine Hospitals junta-se aos esforços do Governo de Mandlakazi



O Governo do Distrito de Mandlakazi, através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, em parceria com a Sunshine Hospitals, realizou sábado, 13 de Agosto, uma feira de Saúde de Ocular, em resposta ao grito de socorro manifestado pelo sector da saúde no Distrito.

O evento que decorreu no recinto da Escola Primária do 1º e 2º Graus Eduardo Mondlane, teve duas componentes a saber, consultas de Oftalmologia, onde foram atendidos 187 pacientes cujos principais diagnósticos foram erros de refracção (70), cataratas (27) e glaucomas (23), e consultas gerais onde foram atendidos 135 pacientes, diagnosticados com hipertensão (75) e diabetes (23).

De acordo com os diagnósticos, foram programadas 52 cirurgias, sendo 27 de cataratas, 4 de glaucomas e 21 de pterígio, e os diagnósticos de diabetes e hipertensão foram referidos para seguimento no Hospital Rural de Mandlakazi.

O representante da Sunshine Hospitals afirmou estar honrado por poder ajudar a população de Mandlakazi a cuidar da sua saúde ocular em resposta ao convite feito pelo Administrador do Distrito, e que depois dos diagnósticos a sua instituição, junto com o Serviço Distrital de Saúde estudarão uma estratégia para realização das cirurgias no Distrito de Mandlkazi.

O Administrador do Distrito, Virgílio André Mulhanga, disse que, esta feira enquadra se nos esforços do Governo na busca de soluções para a provisão dos serviços sociais básicos à população, onde cuidar da saúde ocular é permitir que cada vez mais cidadãos participem activamente no processo do desenvolvimento do Distrito.

Noutro desenvolvimento, Mulhanga reafirmou que seu o Governo não descansará até ver melhorada a qualidade de vida da população de Mandlakazi, e convidou a Sunshine Hospitals a assumir uma grande cooperação com o Distrito de Mandlakazi.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene