Partos institucionais cada vez mais acessíveis em Gaza



Trata-se da reedição de uma cerimônia acontecida há sensivelmente um ano, quando mulheres e homens aglutinaram-se em celebração de uma nova maternidade, inaugurada pela Governadora da Província de Gaza, no Posto Administrativo de Macarretane.

Desta vez, no mesmo local e novamente sob batuta de Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, Cumba vê disponível uma infraestrutura complementar àquela que foi entregue no passado, bem ao lado.

Uma nova Casa Espera de Mulher Grávida, empreendimento tão desejado pela população de Cumba e das aldeias vizinhas, orçada em cerca de 3.5 Milhões de Meticais, apetrechada com um total de 6 camas e com impacto directo na redução dos índices de mortalidade materna e neo natal.

Na  com representantes da população beneficiada, esta que está estimada em cerca de 7500 pessoas, Margarida Chongo referiu que o dever de conservação da infraestrutura não é reservado aos técnicos de saúde afectos à unidade, tendo convidado à toda comunidade a velar pelo empreendimento, procedendo ainda à entrega de produtos alimentícios.

Esta resposta aos anseios da população surge através de uma acção desenvolvida em parceria com a firma "Rei do Gado", no quadro da responsabilidade social da entidade privada de exploração pecuária.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene