Jovens formados em matérias de gestão de negócios no Distrito de Mandlakazi


A formação com duração de 3 dias, envolve jovens oriundos dos cinco Postos Administrativos do Distrito de Mandlakazi, na Província de Gaza, que pretende municiá-los de competências para a gestão de negócios a serem gerados pelos Kits de Autoemprego que serão alocados no final da formação, uma aposta do Governo de Mandlakazi na luta contra o desemprego Juvenil, um mal que graça esta camada social.

O curso será ministrado pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPLAC), instituição tutelada pelo SEJE.

Na ocasião, a Delegada Provincial do IFPELAC Gaza, Beatriz Dias, incentivou aos participantes a tirarem maior proveito das matérias a serem leccionadas de modo que saiam bem preparados para o trabalho.

Por seu turno, o Administrador do Distrito de Mandlakazi, Virgílio Mulhanga, no seu discurso de abertura disse acreditar que a juventude Mandlakaziana é capaz de produzir resultados e que esta iniciativa do Governo é o trampolim que os jovens precisam para prosperar, daí que se advinham dias melhores para comunidades em que os jovens participantes da formação estão inseridos.

Para o Vereador da Educação, Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Helcídio Hassane, em representação da Presidente do Conselho Autárquico da Vila de Mandlakazi, a auto-estima, auto determinação, auto confiança dos jovens e a aposta no trabalho em grupo pode fazer-lhes crescer economicamente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza