Jovens formados em matérias de gestão de negócios no Distrito de Mandlakazi


A formação com duração de 3 dias, envolve jovens oriundos dos cinco Postos Administrativos do Distrito de Mandlakazi, na Província de Gaza, que pretende municiá-los de competências para a gestão de negócios a serem gerados pelos Kits de Autoemprego que serão alocados no final da formação, uma aposta do Governo de Mandlakazi na luta contra o desemprego Juvenil, um mal que graça esta camada social.

O curso será ministrado pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPLAC), instituição tutelada pelo SEJE.

Na ocasião, a Delegada Provincial do IFPELAC Gaza, Beatriz Dias, incentivou aos participantes a tirarem maior proveito das matérias a serem leccionadas de modo que saiam bem preparados para o trabalho.

Por seu turno, o Administrador do Distrito de Mandlakazi, Virgílio Mulhanga, no seu discurso de abertura disse acreditar que a juventude Mandlakaziana é capaz de produzir resultados e que esta iniciativa do Governo é o trampolim que os jovens precisam para prosperar, daí que se advinham dias melhores para comunidades em que os jovens participantes da formação estão inseridos.

Para o Vereador da Educação, Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Helcídio Hassane, em representação da Presidente do Conselho Autárquico da Vila de Mandlakazi, a auto-estima, auto determinação, auto confiança dos jovens e a aposta no trabalho em grupo pode fazer-lhes crescer economicamente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene