Ergue-se o véu da IX sessão ordinária da Assembleia Provincial de Gaza




A sala de sessões do governo do distrito de Chongoene acolhe neste momento a IX Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Gaza, iniciada há escassos minutos cuja agenda compreende um período de três dias.

De 27 à 29 do mês de julho corrente, os membros do órgão fiscalizador irão dentre vários pontos debater à volta dos documentos submetidos pelo Conselho Executivo Provincial, nomeadamente o Relatório Balanço sobre as Actividades realizadas ao longo do I semestre de 2022 e a Proposta do Plano e Orçamento para o ano de 2023.

Após a verificação do quórum e de outros procedimentos costumeiros no início de cada plenária, o Presidente da Assembleia Provincial procedeu à abertura de uma sessão que ficou também marcada pela apresentação de suspensão de mandato requerido por Ibrahimo Jane, do distrito de Bilene, substituído por José Tomás Chidudo.

No discurso, José Tsambe apresentou uma forte saudação ao Conselho Executivo Provincial e de forma especial à Governadora da Província de Gaza, pelos avanços bastante satisfatórios alcançados ainda a meio do mandato, elementos que segundo o "número um" da assembleia provincial vislumbram resultados tangíveis na implementação do Plano de Governação Descentralizada 2020-2024, apesar dos reconhecidos desafios de ordem financeira que marcam o ciclo.

Rendendo-se ao executivo provincial, José Tsambe acrescentou ainda que a melhoria expressiva das condições de vida da população é reflexo de uma grande dedicação e encorajou o órgão fiscalizado a seguir em frente rumo ao progresso cada vez mais acentuado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene