Mandlakazi firme na luta  pela estabilidade alimentar

 


O Distrito de Mandlakazi mostrou estar de pedra e cal na rota da estabilidade alimentar, factor crucial e que eleva bastante os níveis de confiança no contexto do desenvolvimento das comunidades.

Além da reconhecida liderança no campo da produção da mandioca e da castanha de cajú, o distrito aproveita da realidade franco argilosa nalgumas regiões para capitalizar o cultivo do arroz, conhecido mundialmente como o terceiro cereal mais produzido, cedendo apenas para o milho e trigo.

A baixa de Chihaene no posto administrativo de Chibonzane constitui um dos locais onde a cultura do cereal encaixa na perfeição, tendo por isso sido escalada pela Governadora da Província de Gaza no cumprimento do programa de visita ao distrito.

A timoneira do executivo provincial participou do processo de ceifa e integrou-se sobre a cadeia de produção daquela cultura, que clama neste momento pela mecanização por forma a permitir maior rentabilidade no ciclo.

O Distrito de Mandlakazi, refira-se, produziu na última época cerca de 4 mil toneladas de arroz e, com maior investimento na mecanização do processo de ceifa e descasque, poderá ganhar lugar na lista das culturas de alto rendimento.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene