Resolvido o problema de salas de aula ao relento em Timhondzoene




Fica para a história a inquietação decorrente da falta de salas de aula no povoado de Timhondzoene no Posto Administrativo de Zulo em Massingir.

A Governadora da Província de Gaza procedeu na manhã de hoje à entrega de duas salas de aula e um bloco administrativo que irá melhorar de forma bastante considerável o processo de ensino e aprendizagem naquela comunidade.

Orçada em cerca de três milhões de meticais financiados pelo fundo LOCAL, a infraestrutura irá tirar do ar livre cerca de 200 alunos que tanto clamavam por melhores condições de aprendizagem.

Na cerimônia de inauguração, a governante revelou ser esta uma iniciativa inserida no plano de alargamento dos serviços sociais básicos e de qualidade para cada vez mais próximo das comunidades e fez ainda saber que os esforços não irão parar com este empreendimento, pois o desafio do executivo resume-se essencialmente na concepção e implementação de iniciativas que se traduzam no aprimoramento das condições de vida da população.

A infraestrutura inaugurada, para além de devidamente apetrechada, contempla sanitários e reforça deste modo a capacidade de resposta da Escola Primária do I e II Graus de Timhondzoene, na localidade de Mukhatine em Zulu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza