Resolvido o problema de salas de aula ao relento em Timhondzoene




Fica para a história a inquietação decorrente da falta de salas de aula no povoado de Timhondzoene no Posto Administrativo de Zulo em Massingir.

A Governadora da Província de Gaza procedeu na manhã de hoje à entrega de duas salas de aula e um bloco administrativo que irá melhorar de forma bastante considerável o processo de ensino e aprendizagem naquela comunidade.

Orçada em cerca de três milhões de meticais financiados pelo fundo LOCAL, a infraestrutura irá tirar do ar livre cerca de 200 alunos que tanto clamavam por melhores condições de aprendizagem.

Na cerimônia de inauguração, a governante revelou ser esta uma iniciativa inserida no plano de alargamento dos serviços sociais básicos e de qualidade para cada vez mais próximo das comunidades e fez ainda saber que os esforços não irão parar com este empreendimento, pois o desafio do executivo resume-se essencialmente na concepção e implementação de iniciativas que se traduzam no aprimoramento das condições de vida da população.

A infraestrutura inaugurada, para além de devidamente apetrechada, contempla sanitários e reforça deste modo a capacidade de resposta da Escola Primária do I e II Graus de Timhondzoene, na localidade de Mukhatine em Zulu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene