Número de turmas ao ar livre terá redução significativa no distrito de Guijá



Cerca de 2000 alunos irão durante o segundo semestre do ano em curso beneficiar de novas infraestruturas escolares em três postos administrativos no distrito de Guijá.

Com financiamento do Fundo de Apoio ao Sector da Educação, estão em construção 20 salas de aula que irão reduzir grandemente os problemas de turmas ao ar livre que afligem o Conselho Executivo Provincial.

Nesta fase do projecto, o posto administrativo de Chivonguene será o mais agraciado, registando um total de 10 salas, sendo as outras 10 partilhadas, de forma igualitária, pelos postos de Chinhacanine e Nalazi.

As obras de construção encontram-se na sua maioria em fase já avançada e espera-se que ainda neste ano lectivo os petizes passem a usufruir de melhores condições para ocorrência de aprendizagem.

O distrito de Guijá regista actualmente 104 turmas ao ar livre e prevê-se com a construção das novas salas uma redução de 40%, considerando a existência de dois turnos.

Tal informação foi revelada na manhã desta segunda-feira no quadro da visita de governação aberta e inclusiva desencadeada pela Governadora da Província de Gaza ao distrito de Guijá, que terá uma duração de dois dias.

Neste primeiro dia a chefe do executivo provincial escalou a localidade de Chibabel em Chivonguene onde inteirou-se sobre o nível de execução dos empreendimentos e interagiu com alunos da escola primária local.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene