Governo de Gaza reforça compromisso de tudo fazer para dar redposta aos anseios da população

 



A defesa da conta gerência do Conselho Executivo Provincial de Gaza encontra-se já em curso em sede da VII Sessão Ordinária da Assembleia Provincial.

Na liderança do processo, a Governadora da Província de Gaza deu o pontapé de saída através de uma intervenção descritiva sobre a necessidade de apresentação da conta gerência junto da assembleia, evento que encontra respaldo no artigo 11 da lei 6 conjugado ao artigo 49 da lei 4, ambas de Maio de 2019.

A líder  do Conselho Executivo Provincial reconheceu as dificuldades inerentes à exiguidade de fundos para implementação do plano quinquenal dos órgãos de governação descentralizada provincial, porém reforçou perante os membros da assembleia o compromisso de empreender todo esforço na busca de respostas favoráveis às preocupações da população, tendo na mesma esteira manifestado gratidão relativamente ao trabalho empreendido por estes representantes do povo na mobilização para o desenvolvimento das comunidades.

A dirigente fez ainda saber durante a sua locução que não obstante a execução em cerca de 97% dos 572.079.284,34 MT disponibilizados à província, a linha orçamental remete o órgão à um plano de reinvenção bastante rijo, visto que para além dos desafios comuns para o crescimento econômico afiguram os eventos climáticos extremos que têm contribuído em demasia para o estabelecimento de contrariedades de natureza diversa.

Neste momento, após a apresentação de questões por parte dos distintos Membros da Assembleia, os Directores Provinciais, de acordo com as áreas de sugestão, dissertam em jeito de resposta.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene