Cerca de 1070 pessoas em Bango ja beneficiam de água potável

 



A comunidade de Bango na localidade de Nhancutse em Chongoene recebeu das mãos da Governadora da Província de Gaza, na manhã desta terça-feira, um novo sistema de abastecimento de água, cujo reservatório possui uma capacidade de armazenamento de 10 mil litros.

Antes da construção deste empreendimento, os cerca de 1070 habitantes da referida comunidade recorriam ao uso de bombas manuais para a obtenção do líquido precioso e hoje, fruto de um investimento de cerca de 3.2 Milhões de Meticais financiados pelo FUNAE, vêem ultrapassado aquele que constituía um dos grandes desafios da região.

Responsabilizado pela gestão comunitária e com uma garantia de um ano, o sistema contempla ainda um fontanário com duas bicas e um ponto para o abeberamento do gado, que de imediato irá beneficiar cerca de 360 cabeças.

Interagindo com os beneficiários directos, a Governadora da Província de Gaza considerou que com o cometimento de todos, os desafios da população vão sendo ultrapassados e, a disponibilidade de água potável e de qualidade significa colocar os olhos noutra preocupação, por isso, advertiu sobre a vigilância e o uso responsável do empreendimento, alertando sobre o retrocesso  que pode advir do mau uso.

Importa salientar que o distrito de Chongoene, com a inauguração do sistema de abastecimento de água em Bango, passa a deter 58% de taxa de abastecimento de água.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene