Margarida Chongo encoraja a "Moz Índia" a expandir área de cultivo




As inundações registadas nos últimos meses de 2020 e primeiros de 2021 condicionam ainda, nalgumas zonas, a produção de culturas no distrito de Limpopo, sobretudo do arroz.

A empresa que se dedica à produção do cereal, sediada no posto administrativo de Zongoene, denominada por "Moz Índia", ressente-se do dilúvio dos campos e reduziu consideravelmente a área de exploração agrícola.

Com um espaço concessionado de 242 hectares, a "Moz Índia" opera nesta época com apenas 28 hectares, relegando a outra parcela à uma situação de ociosidade.

Tal informação foi obtida durante a visita efectuada pela Governadora da Província de Gaza, no quadro da jornada de governação aberta e inclusiva iniciada esta semana no distrito de Limpopo.

A dirigente manifestou-se bastante preocupada com a situação apresentada pelos responsáveis da instituição, cujos campos localizam-se na baixa "A voz da FRELIMO" na localidade de Zongoene-Sede, tendo encorajado à capacidade de resiliência face à mudanças climáticas, sugerindo o aprimoramento sucessivo de técnicas de produção por forma a que não haja perdas.

Na mesma senda, Margarida Chongo apelou que a empresa expandisse as áreas de produção, reconhecendo a relevância do arroz enquanto cultura de rendimento.

Refira-se que a "Moz Índia" funciona com um total de 62 trabalhadores, dos quais 50 são sazonais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza