Agricultores de Gaza conhecem novas técnicas de produção de culturas diversas



No terceiro dia de trabalho na província de Limpopo (19), a delegação moçambicana visitou algumas firmas na região de Sekororo em Tzaneen.

No local e liderados por Margarida Chongo, tiveram oportunidade de interagir com farmeiros locais e conhecer, por consequência, novas técnicas na produção de culturas diversas com grande enfoque para milho, tomate e batata doce.

Os agricultores moçambicanos tiveram ainda a oportunidade de apreciar o funcionamento da cadeia de produção sul africana, onde um dos mais evidentes diferenciais reside na produção de embalagens para o empacotamento dos produtos após a colheita.

Na vertente pecuária, Limpopo oferece a Gaza novas abordagens no tratamento do gado, onde mostrou ser possível multiplicar as cabeças de gado bovino - todas de raças melhoradas, diga-se - sem desperdiçar energias no pasto.

A experiência na criação do gado é caracterizada por um plano alimentar baseado por uma mistura designada por Feno, constituída por culturas recicladas como restos de milho e bagaço adicionado o sal, podendo alargar o lote de variedades com o uso do capim.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza