Agricultores de Gaza conhecem novas técnicas de produção de culturas diversas



No terceiro dia de trabalho na província de Limpopo (19), a delegação moçambicana visitou algumas firmas na região de Sekororo em Tzaneen.

No local e liderados por Margarida Chongo, tiveram oportunidade de interagir com farmeiros locais e conhecer, por consequência, novas técnicas na produção de culturas diversas com grande enfoque para milho, tomate e batata doce.

Os agricultores moçambicanos tiveram ainda a oportunidade de apreciar o funcionamento da cadeia de produção sul africana, onde um dos mais evidentes diferenciais reside na produção de embalagens para o empacotamento dos produtos após a colheita.

Na vertente pecuária, Limpopo oferece a Gaza novas abordagens no tratamento do gado, onde mostrou ser possível multiplicar as cabeças de gado bovino - todas de raças melhoradas, diga-se - sem desperdiçar energias no pasto.

A experiência na criação do gado é caracterizada por um plano alimentar baseado por uma mistura designada por Feno, constituída por culturas recicladas como restos de milho e bagaço adicionado o sal, podendo alargar o lote de variedades com o uso do capim.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene