Margarida Chongo visita direcção provincial e comunicações

  


De acordo com o Director Provincial dos Transportes e Comunicações em Gaza, Almeida Guelume, a província registou no último ano um total de 130 acidentes de viação, causando 200 feridos e 123 mortes.

Velocidade excessiva, condição sob efeito de álcool e deficiências mecânicas das viaturas configuram as principais causas dos sinistros, factor que levou a Governadora da Província de Gaza, no âmbito da visita àquela instituição, a tecer comentários em relação em torno da actuação dos sectores envolvidos.

Margarida Chongo mostrou-se bastante preocupada com os números apresentados, tendo referido que não obstante a redução face às estatísticas de 2020, as estradas continuam sendo palco de dor e luto no seio de muitas famílias, tendo por isso instado o pelouro a imprimir mais intensidade para o alcance do nível de sinistralidade zero, sobretudo no que diz respeito à fiscalização.

Nesta lógica, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, visitou uma escola de condução, onde recomendou que os funcionários e alunos seguissem com critério o processo de formação, devendo estes manter distância relativamente aos actos de corrupção, pois as consequências são fatais.

Prosseguindo, a governante assistiu a uma demonstração do processo de inspecção de viaturas no centro de Chongoene, tendo na ocasião apelado à máxima responsabilidade.

"Este é um dos sectores chave nesta luta contra a sinistralidade rodoviária, a vossa responsabilidade pode ser o segredo para que consigamos resolver este problema, pautem sempre pela sensatez no tratamento das viaturas que procuram pelos vossos serviços e não permitam que uma viatura sem condições, seja de que ordem for, receba ficha de inspecção", sentenciou Margarida Chongo, após ter-se mostrado preocupada pelo facto de, apesar do extenso parque automóvel existente em Gaza, a média diária de viaturas que dão entrada ao Centro de Inspecção é de 30. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene