Lançada campanha "Namoro seguro" na cidade de Chibuto

 


O evento foi dirigido está  quarta-feira, 23 de Fevereiro, por Lurdes Américo Machava, Directora Provincial da Juventude Emprego e Desportos de Gaza.

"𝗡𝗔𝗠𝗢𝗥𝗢 𝗦𝗘𝗚𝗨𝗥𝗢" é uma campanha de consciencialização aos jovens sobre os meios de prevenção de HIV, ITS e gravidez indesejada, promovida pela Vereação  de Educação, Cultura, Juventude e Desporto do Município de Chibuto em Coordenação com o Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Chibuto.

Lurdes Machava referiu no seu discurso, que a campanha "Namoro Seguro" surge para consciencializar a juventude sobre o uso de preservativo como meio de prevenção de HIV, ITS e gravidez indesejada, e foi lançada este mês (Fevereiro) pelo  Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo.

Vale referir que o evento contou com a participação dos alunos, adolescentes e jovens das Escolas Secundárias de Chibuto, Chimundo, Ngungunhane e do Instituto Médio Politécnico de Chibuto.

Por Seu turno, Nataniel Benedito Parruque, Vereador de Educação Cultura, Juventude e Desporto do Município de Chibuto, falando em representação de Henrique Albino Machava, Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Chibuto, felicitou á Direção Provincial da Juventude Emprego e Desporto pela réplica da campanha "NAMORO SEGURO" e que os jovens presentes devem acatar a mensagem e por sua vez fazerem réplica nas escolas sobre a necessidade de Prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, que comprometem o desenvolvimento da Juventude.

Outrossim Leonor Mabunda,  Téncia de SMI no Centro de saúde da Cidade de Chibuto e responsável do SAAJ proferiu uma palestra Sobre métodos contraceptivos de Prevenção contra HIV, ITS e gravidez indesejada,  exibiu e explicou ainda aos alunos  os materiais  usados para a prevenção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza