Governo de Gaza apela à União de esforços face à iminente pressão a provisão do líquido preciso

 



O acesso aos serviços de abastecimento de água, não obstante o considerável crescimento no último exercício económico em particular, constitui ainda um grande desafio para o Conselho Executivo Provincial de Gaza.

Actualmente, Gaza conta com uma taxa de cobertura de 62% e, o crescimento demográfico confere mais pressão no que diz respeito ao alargamento da rede.

Por isso, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo convidou os governos distritais, conselhos autárquicos, sociedade civil, entidades privadas e os demais intervenientes à combinação de esforços, para fazer face às adversidades relacionadas com o abastecimento de água, sobretudo nas zonas rurais.

A dirigente falava no âmbito do lançamento do seminário regional de auscultação, zona sul, sobre o anteprojecto de lei de abastecimento de água e saneamento e; da estratégia de implementação da descentralização no sector, decorrida na cidade de Xai-Xai na última quarta-feira.

Na sua intervenção, Margarida Chongo reconheceu o impacto devastador das mudanças climáticas, não só no que diz respeito aos serviços de fornecimento de água, mas também no que se refere ao saneamento e higiene, tendo por isso assegurado que o executivo continuará privilegiando a ampliação da rede, imprimindo continua e incansavelmente esforços por forma a que cada cidadão tenha acesso.

O seminário regional, refira-se, contou com a participação de directores provinciais das obras públicas, administradores de distrito - em número representativo -, directores dos serviços provinciais e distritais de planeamento e infraestrutura e; técnicos do sector.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza