Governo de Gaza apela à União de esforços face à iminente pressão a provisão do líquido preciso

 



O acesso aos serviços de abastecimento de água, não obstante o considerável crescimento no último exercício económico em particular, constitui ainda um grande desafio para o Conselho Executivo Provincial de Gaza.

Actualmente, Gaza conta com uma taxa de cobertura de 62% e, o crescimento demográfico confere mais pressão no que diz respeito ao alargamento da rede.

Por isso, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo convidou os governos distritais, conselhos autárquicos, sociedade civil, entidades privadas e os demais intervenientes à combinação de esforços, para fazer face às adversidades relacionadas com o abastecimento de água, sobretudo nas zonas rurais.

A dirigente falava no âmbito do lançamento do seminário regional de auscultação, zona sul, sobre o anteprojecto de lei de abastecimento de água e saneamento e; da estratégia de implementação da descentralização no sector, decorrida na cidade de Xai-Xai na última quarta-feira.

Na sua intervenção, Margarida Chongo reconheceu o impacto devastador das mudanças climáticas, não só no que diz respeito aos serviços de fornecimento de água, mas também no que se refere ao saneamento e higiene, tendo por isso assegurado que o executivo continuará privilegiando a ampliação da rede, imprimindo continua e incansavelmente esforços por forma a que cada cidadão tenha acesso.

O seminário regional, refira-se, contou com a participação de directores provinciais das obras públicas, administradores de distrito - em número representativo -, directores dos serviços provinciais e distritais de planeamento e infraestrutura e; técnicos do sector.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene