Desenvolvimento do turismo em Gaza emite primeiros sinais de aceleração


 

Considerando a perfeita mistura entre as águas cristalinas das praias, os ricos parques e a essência acolhedora da população, a província de Gaza insere-se com bastante facilidade no mais exigente catálogo dos destinos turísticos e, com a chegada do Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi está anunciado o movimento mais acelerado do desenvolvimento não só deste ponto mas também da região.

A torre de controle do "Filipe Jacinto Nyusi" registou no passado 18 de dezembro a chegada de passageiros oriundos da cidade sul africana de Joanesburgo, num vôo com escala em Maputo, onde parte considerável destes desembarcou em Chongoene atraída pelo fascinante inventário turístico que caracteriza esta parcela do país.

Na ocasião o Conselho Executivo Provincial, através da Direcção Provincial de Cultura e Turismo, ofereceu brindes de boas vindas a cada um dos desembarcados, caracterizada por material promocional e pela castanha de caju, esta última amplamente conhecida como uma das mais atraentes culturas de rendimento em Gaza.

De acordo com Maria Emília Machaieie Mapsanganhe, Directora Provincial da Cultura e Turismo, a iniciativa enquadrada no processo de preparação da quadra festiva, visa expressar um sentimento afetuoso em relação aos recém chegados, disponibilizando kits contendo a rica amêndoa e um vasto leque de opções de turismo, seja da costa ou do interior, que podem ser exploradas durante a estadia em Gaza.

Deste modo, o turismo passa a contar efetivamente com um parceiro de vulto rumo ao desenvolvimento sustentável da província, o Aeroporto Filipe Jacinto Nyusi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene