Mais de 35 mil alunos submetidos aos exames finais em Gaza



Iniciou pontualmente às 08 horas da manhã desta quinta-feira, 25 de Novembro,  o processo dos exames finais referentes ao ensino geral em Moçambique.

Nesta primeira fase, os finalistas do nível primário do Sistema Nacional de Ensino, são colocados à prova e num período de dois dias tentam defender as competências adquiridas durante os sete anos de carteira.

E para lançar o processo em Gaza, a Chefe do Executivo Provincial, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, dirigiu-se à Escola Primária do I e II Graus Amílcar Cabral e interagiu com os intervenientes do processo, tendo em seguida desejado um bom trabalho aos petizes.

Para finalizar a curta visita àquela instituição de ensino, a Governadora da Província de Gaza distribuiu o primeiro lote de exames para cada aluno, transmitindo de forma individual e reiterada, uma mensagem de muita força e de alto nível de responsabilidade que deve ser permanentemente adotado pelos examinados.

Em termos globais, a província conta com mais de 35 mil alunos finalistas da sétima classe, número que dentro de pouco menos de uma semana irá juntar-se aos cerca de 47 mil alunos da décima e décima segunda classes do ensino secundário geral, fazendo um universo de mais 83 mil exames previstos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza