Dalfino Guila lança a semana da OJM em Gaza




O Membro do Comité Central da OJM, o Dalfino Guila, chefiando a brigada central da OJM de assistência à província de Gaza, procedeu na manhã desta terça-feira (23), o Lançamento da Semana da Organização da Juventude Moçambicana  OJM, na província de Gaza.

O evento central teve lugar em Xai-Xai, na sede do Partido FRELIMO daquela urbe, onde também decorria uma campanha de doação de sangue promovida pela organização por esta ocasião.

Participaram do certame dirigentes e quadros do Partido, da OJM e das demais organizações sociais da FRELIMO naquela província, para além dos membros da Brigada Central que se deslocaram à Gaza.

Na ocasião, Dalfino Guila deu a conhecer que a OJM comemora os seus 44 anos no dia 29 de Novembro próximo e a efeméride se enquadra nos preparativos em curso para os processos eleitorais internos que vão culminar com o seu II Congresso a ser realizado em finais de Março de 2022.

Igualmente, aquele quadro sénior do braço juvenil do Partido FRELIMO não deixou de manifestar a sua apreciação pelo elevado grau de preparação de organização da OJM ao nível da Província de Gaza para os desafios que são colocados, tendo igualmente apresentado uma saudação à juventude de Gaza, endereçada pela Secretária-Geral da organização por esse facto.

Dalfino Guila frisou que estas comemorações decorrem sob o Lema: "OJM 44 anos Promovendo a Unidade Nacional, Paz e Progresso" e apelou à juventude para que faça desses momentos uma festa, como é apanágio da OJM, mas sempre respeitando o momento de pandemia que o país vive.

Importa referir que ainda em Gaza, Dalfino Guila, participou também de vários encontros com jovens produtores no regadio do baixo limpopo, estudantes e diversas entidades relevantes em Xai-Xai e no distrito de Chongoene para buscar ouvir e dar respostas aos desafios que a juventude enfrenta naquela província, tendo deixado garantias de que a OJM tudo continuará a fazer para fazer chegar cada vez mais a voz dos jovens nos tomadores de decisão de modo a que as oportunidades e condições de vida melhorem cada vez mais no país.

O dirigente deixou também recomendações aos jovens para que elevem a sua vigilância de modo a que as conquistas que temos vindo a somar não possam ser colocadas em terra pelos contra-pátrias que não olham a meios para atrasar o nosso desenvolvimento, tendo dado o exemplo dos actos macabros dos terroristas que assolam alguns distritos a norte de Cabo Delgado


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene