GOVERNADORA DA PROVÍNCIA INSTA SOCIEDADE A ELIMINAR ESTEREÓTIPOS À VOLTA DA MULHER RURAL




Estabelecido através das Organizações das Nações Unidas com objectivo de elevar a consciência mundial relativamente ao papel da mulher do campo, assinala-se a cada 15 de Outubro, desde 2007, o dia internacional da mulher rural.

Para celebrar a data, a Governadora da Província de Gaza orientou na Escola Secundária de Chissano em Limpopo as respectivas cerimónias provinciais, que contaram com a presença do representante da fundação Rizwan Adatia, na qualidade de parceiro de causas sociais, mulheres rurais e demais convidados.

Na circunstância a Governadora desenvolveu que este grupo específico constitui a espinha dorsal do desenvolvimento sustentável das comunidades, continuando por argumentar que o olhar para a mulher rural nos dias que correm deve ser distanciado daquele segundo o qual ela limita-se nos aspectos rudimentares da agricultura ou que sua vocação circunda estritamente na reprodução biológica e no cuidar dos filhos.

Não terminando por aí, a Chefe do Executivo Provincial referiu que a mulher agricultora é dona de sua própria história e agente político de relevância inquestionável na transformação da sociedade rural, fazendo na ocasião saber que a província regista actualmente cerca de 164 associações maioritariamente constituídas por mulheres, terminando por apelar a sociedade em geral para uma maior valorização deste grupo, devido a sua importante contribuição para o progresso social.

O evento serviu igualmente para a entrega de kits de iluminação solar à 50 famílias, oferecidos pela Fundação Rizwan Adatia.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza