Escola Secundária de Chókwè e Hlauleka diz “SIM” ao CDJ



No cumprimento da sua agenda trimestral como novo presidente do conselho distrital da juventude de Chókwè, Eusébio Chitlango escalou na tarde desta terça-feira (26), estudantes das escolas secundárias na Cidade de Chókwè.

Chitlango, nesta visita fez-se acompanhar por Félix fane cubai, presidente do conselho fiscal do cdj, e por três estudantes secundários. 

A visita tinha como objectivos contextualizar o funcionamento do conselho distrital da juventude, e  sugerir a criação da associação dos estudantes nas duas escolas secundárias.`

Logo depois da contextualização do funcionamento do CDJ, os estudantes nas duas escolas disseram “sim” na proposta de criação das associações. Nesta vertente, foi criada através de votação uma comissão AD-HOC, composta por 5 estudantes, com o foco principal de preparar a realização da I Assembleia geral dos estudantes de cada escala.

Os jovens, enquanto sustentavam a criação da associação, colocavam ainda os principais desafios que tinham enquanto estudantes secundários. E por fim, o Presidente do Conselho Fiscal do CDJ, convidou os estudantes a serem mensageiros de sensibilização para maior aderência à Campanha de Vacinação no âmbito da Covid-19.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene