O Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai assina um memorando com a Secretaria do Estado de Desporto



Com vista a reforçar as relações institucionais entre o CMCXX e a SED, foi assinado nesta Quarta-feira na Cidade de Maputo um memorando de entendimento entre as partes para viabilizar a elaboração e materialização de vários projectos no domínio do desporto na Cidade de Xai-Xai.

Dentre vários aspectos para revitalização e desenvolvimento do Desporto na urbe são apontadas as  construção, Reabilitação e melhoramento de infra-estruturas desportivas, massificação do Desporto nos Bairros, formação de agentes Desportivos nas áreas de treinamento, gestão e medicina desportiva, desenvolvimento do Desporto de rendimento.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Emídio Xavier, mostrou-se satisfeito pela iniciativa, pois o memorando assinado vai permitir que as duas instituições trabalhem rumo ao desenvolvimento do Desporto em Xai-Xai.

Para o início dos trabalhos de formação de atletas , a Secretária de Estado  de Desporto ofereceu ao Município de Xai-Xai dez bolas.

Refira-se, ainda que,  o acto de assinatura do memorando entre o Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai e Secretário de Estado de desporto contou com a presença do Vereador da Educação Cultura Juventude e Desporto do CMCXX Domingos Mavuie membros do governo Central entre outras individualidades, na mesma ocasião foi também assinado um memorando entre a SED e o Município de Boane.

os operadores, em harmonia com as comunidades, para o desenvolvimento de actividades turísticas de forma cada vez mais sustentável.

Nesta semana serão levadas a cabo várias actividades de exaltação do turismo, com destaque para demonstração das potencialidades culturais, gastronómicas e, naturalmente, do riquíssimo património natural desde a zona costeira ao interior da província de Gaza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé