Maria Mapsanganhe lança celebrações no Distrito de Limpopo



A Directora Provincial da Cultura e Turismo em Gaza, Maria Emília Machaieie Mapsanganhe, procedeu na última quarta-feira, 22 de setembro, no distrito de Limpopo, ao lançamento da semana do turismo, no contexto provincial.

As celebrações deste ano subordinam-se ao lema "Turismo para o Crescimento Inclusivo", mote que esteve em destaque ao longo da palestra proferida pela detentora da pasta da cultura e turismo ao nível da província de Gaza, no evento que contou com parceria da Universidade Save.

Maria Emília formulou na ocasião um convite aos operadores turísticos e a comunidade em geral para uma exploração inclusiva dos recursos, partindo do desenvolvimento do espírito de pertença na preservação dos locais paisagísticos, gastronomia e todo o património que enriquece o mosaico histórico, cultural e turístico.

A pandemia do novo coronavírus desencadeou uma enorme crise à escala mundial e o sector apresenta-se como um dos mais abalados, tendo por isso a dirigente enalteceu os esforços do governo no processo de vacinação massiva e apelado à reinvenção dos operadores, em harmonia com as comunidades, para o desenvolvimento de actividades turísticas de forma cada vez mais sustentável.

Nesta semana serão levadas a cabo várias actividades de exaltação do turismo, com destaque para demonstração das potencialidades culturais, gastronómicas e, naturalmente, do riquíssimo património natural desde a zona costeira ao interior da província de Gaza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé