Projecto “cem assinaturas sem terrorismo” recebido na provincia de Gaza

 


O movimento solidário em resposta ao terrorismo na nortenha província moçambicana de Cabo Delgado, iniciativa da associação Bela Arte Moçambique, designado “Cem Assinaturas, Sem Terrorismo” escalou na manhã desta quarta-feira (21), a província de Gaza.

Margarida Sebastião Mapandzene, Governadora da Província, recebeu em audiência a coordenadora do movimento, Lídia Mate, tendo na ocasião revelado que a população por si representada não está alheia às iniciativas que visam amenizar o calvário vivido pelo povo irmão no extremo norte do país, encorajando a “Bela Arte Moçambique” a considerar a integração de Administradores de Distrito e Presidentes dos Conselhos Municipais ao projecto, como forma de conferir maior abrangência.

A dirigente afirmou ser importante que a onda de solidariedade cresça a cada dia e assegurou ser um enorme prazer contribuir para que Cabo Delgado ultrapasse de forma mais célere possível os problemas hoje vividos.

Ainda no mesmo âmbito, a coordenadora do "Bela Arte Moçambique" manteve encontro com o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Emídio Benjamin Xavier, onde procedeu à mesma socialização e recebeu garantia de total disponibilidade deste dirigente no movimento solidário.

Refira-se que a “Cem Assinaturas, Sem Terrorismo” consiste na recolha de assinaturas num quadro branco à nível de todas as províncias do país, em clara declaração de repúdio aos actos de terrorismo, iniciado no mês de junho em Manica.

O quadro, após algum retoque artístico será leiloado e revertido à favor das vítimas do terrorismo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé