Projecto “cem assinaturas sem terrorismo” recebido na provincia de Gaza

 


O movimento solidário em resposta ao terrorismo na nortenha província moçambicana de Cabo Delgado, iniciativa da associação Bela Arte Moçambique, designado “Cem Assinaturas, Sem Terrorismo” escalou na manhã desta quarta-feira (21), a província de Gaza.

Margarida Sebastião Mapandzene, Governadora da Província, recebeu em audiência a coordenadora do movimento, Lídia Mate, tendo na ocasião revelado que a população por si representada não está alheia às iniciativas que visam amenizar o calvário vivido pelo povo irmão no extremo norte do país, encorajando a “Bela Arte Moçambique” a considerar a integração de Administradores de Distrito e Presidentes dos Conselhos Municipais ao projecto, como forma de conferir maior abrangência.

A dirigente afirmou ser importante que a onda de solidariedade cresça a cada dia e assegurou ser um enorme prazer contribuir para que Cabo Delgado ultrapasse de forma mais célere possível os problemas hoje vividos.

Ainda no mesmo âmbito, a coordenadora do "Bela Arte Moçambique" manteve encontro com o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, Emídio Benjamin Xavier, onde procedeu à mesma socialização e recebeu garantia de total disponibilidade deste dirigente no movimento solidário.

Refira-se que a “Cem Assinaturas, Sem Terrorismo” consiste na recolha de assinaturas num quadro branco à nível de todas as províncias do país, em clara declaração de repúdio aos actos de terrorismo, iniciado no mês de junho em Manica.

O quadro, após algum retoque artístico será leiloado e revertido à favor das vítimas do terrorismo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza