Governo de Chibuto dirige reunião do comitê operativo de Emergência Municipal

 


O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chibuto, Henrique Albino Machava reuniu na manhã de quinta-feira (22), os membros do Comitê Operativo de Emergência Municipal, (COEM), órgão constituído pelos Vereadores, Secretários dos bairros, Comandante da Polícia Municipal, Médico chefe, Técnicos de Saúde, Chefes dos mercados, Presidente de Astrogaza e presidente dos Assuntos Religiosos.

Henrique Machava, apelou a todos os membros deste órgão para maior trabalho de fiscalização e sensibilização aos munícipes para o cumprimento rigoroso do decreto Presidencial por conta da perigosa Terceira vaga da Covid-19.

A reunião tinha em vista o endurecimento e divulgação das medidas preventivas das calamidades da terceira vaga da Covid-19, emanadas no decreto n° 50/2021 de 16 de Julho, aprovado pelo Conselho de Ministros.

Por seu turno, Exmo Senhor Vereador de Actividades Económicas e Coordenador Substituto do COEM, Carlos Jeremias Ofisso apresentou detalhamento o pacote das 34 medidas emanadas no decreto n° 50/2021 da terceira vaga da Covid-19, tendo insistido nos artigos 20° e 27° sobre cerimônias fúnebres e Transporte de passageiros respectivamente.

Por outro lado, os secretários dos bairros da urbe acataram todas as orientações e pedem a colaboração da Polícia visto que há municípios que desprezam as autoridades locais e só respeitam a polícia, daí que pedem a circulação da Polícia pelos bairros.

No discurso de encerramento, Henrique Machava deixou recomendações imediatas, como a participação do funeral através da lista dos membros da família a ser entregue à Polícia no Cemitério, a abolição de confeção de alimentação após a cerimônia fúnebre e denúncia imediata a todo tipo de violação de decreto junto da Polícia Municipal.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé