Sector agrário com peso destacado na produção global

 


Na esfera da jornada de governação aberta e inclusiva no distrito de Mabalane, a Chefe do Conselho Executivo Provincial de Gaza orientou na manhã desta segunda-feira, 24 de Maio do corrente ano, uma sessão extraordinária do governo distrital.

No encontro alargado ao conselho consultivo, Silva Tavares Ngovene, Administrador do referido distrito, apresentou o informe descritivo do desempenho do órgão que dirige, que dentre vários pontos versa sobre os efeitos negativos derivados da precipitação registada no I trimestre do presente ano e contextualiza a respeito do ambiente social e económico desta unidade territorial.

Precisamente na arena social e económica, o sector agrário subtilmente impõe sua robustez, apresentando cerca de 50% da produção global, o que representa um crescimento de 17% relativamente ao mesmo período do ano antecedente.

Culturas como o milho e cajú, em conjunto com a prática pecuária representam um incontornável terceto na epopeia do desenvolvimento social e económico de Mabalane.

A Governadora da Província de Gaza instou o governo distrital a seguir persistentemente aperfeiçoando mecanismos pelo bem estar da população, tendo ainda abordado sobre os alarmantes casos de malária, referindo que esta infecção parasitária causa enorme preocupação na demanda pelos serviços de saúde.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé