Melhoradas condições de ensino e aprendizagem na comunidade de Macoluene

 


A comunidade de Macoluene no distrito de Chigubo recebeu na manhã de quinta-feira, 27 de Maio, uma infraestrutura escolar construída de raiz, sendo um bloco de três salas de aula e outro que alberga o sector administrativo, 

O empreendimento inaugurado pela Governadora da Província de Gaza beneficia de imediato cerca de 75 crianças daquela comunidade, que antes usufruíram do processo de ensino e aprendizagem em condições adversas, visto que o estabelecimento de ensino em causa compreendia exclusivamente salas de aula construídas com base em material precário.

A Escola Primária do Primeiro Grau de Macoluene, ganha deste modo uma nova expressão, visto que além das três salas de aula e do bloco administrativo apetrechados a infraestrutura contempla ainda três blocos de sanitários melhorados.

Na intervenção com a comunidade escolar, Margarida Chongo afirmou ser este mais um desafio ultrapassado no contexto da procura de respostas para os problemas da população, caso de Macoluane, tendo impelido os presentes à conjugação de esforços pela conservação do empreendimento.

A comunidade, por seu turno, sustentou que as novas instalações irão permitir a melhoria do desempenho dos professores e dos alunos, manifestando compromisso com a conservação.

Ainda em Macoluene e na mesma unidade escolar, Margarida Chongo procedeu ao plantio de um cajueiro no recinto, no quadro da campanha _"Uma Escola, 50 Cajueiros"_, que visa essencialmente contribuir para a melhoria da segurança alimentar e conferir resiliência às alterações climáticas, através da promoção da cultura do caju.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza