Melhoradas condições de ensino e aprendizagem na comunidade de Macoluene

 


A comunidade de Macoluene no distrito de Chigubo recebeu na manhã de quinta-feira, 27 de Maio, uma infraestrutura escolar construída de raiz, sendo um bloco de três salas de aula e outro que alberga o sector administrativo, 

O empreendimento inaugurado pela Governadora da Província de Gaza beneficia de imediato cerca de 75 crianças daquela comunidade, que antes usufruíram do processo de ensino e aprendizagem em condições adversas, visto que o estabelecimento de ensino em causa compreendia exclusivamente salas de aula construídas com base em material precário.

A Escola Primária do Primeiro Grau de Macoluene, ganha deste modo uma nova expressão, visto que além das três salas de aula e do bloco administrativo apetrechados a infraestrutura contempla ainda três blocos de sanitários melhorados.

Na intervenção com a comunidade escolar, Margarida Chongo afirmou ser este mais um desafio ultrapassado no contexto da procura de respostas para os problemas da população, caso de Macoluane, tendo impelido os presentes à conjugação de esforços pela conservação do empreendimento.

A comunidade, por seu turno, sustentou que as novas instalações irão permitir a melhoria do desempenho dos professores e dos alunos, manifestando compromisso com a conservação.

Ainda em Macoluene e na mesma unidade escolar, Margarida Chongo procedeu ao plantio de um cajueiro no recinto, no quadro da campanha _"Uma Escola, 50 Cajueiros"_, que visa essencialmente contribuir para a melhoria da segurança alimentar e conferir resiliência às alterações climáticas, através da promoção da cultura do caju.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé